Bengalins da Índia

amandavaM

Macho

amandaF

Fêmea

About Fernando Domingues

Criador de aves desde os 14 anos.

Posted on 01/08/2009, in Bengalim da Índia. Bookmark the permalink. 2 comentários.

  1. Tiago André

    Bem esta ave é de facto muito linda.
    Parabéns por esse belo exemplar.

    Abraço.
    http://www.exoticosdotiago.wordpress.com

  2. Leonel Chaínho

    Caro amigo Fernando Domingues, desculpe o meu atrevimento e se estou a ser inconveniente, mas acontece que, na sequência da visita ao seu maravilhoso site, verifico que o sr. é entendido no que toca a exóticos. Pois bem, eu adquiri uns casais de amandavas na esperança de me dedicar a esta espécie de aves lindas de morrer, porém dúvidas surgem, em que algumas delas já as tirei nesta visita, mas ainda subsistem umas quantas, entre elas, que tipo de ninho devo optar para uma gaiola de 100x40x36. Já coloquei uns ninhos que tenho para criação de mandarins, que são caixas de plástico, cor verde seco, com tampa por cima, mas eles não lhe ligaram nenhuma. A não ser que não esteja ainda no tempo de acasalarem e isso é outra dúvida que tenho, qual a época mais propícia para criarem. É certo que tenho aquecimento por causa dos canários de moçambique que tenho e isso faz com que adiante o processo de acasalamento, já me acontece com os canários normais, daí que talvez interfira também nos amandavas. Quanto ao alimento vivo, não estou a ver esse tipo de larvas. Tenho é tenébrio, mas provavelmente não dá para os amandavas.
    Face a estas dúvidas, solicitava ao sr. Fernando o especial favor de me elucidar sobre esta matéria para tentar conseguir ter algum êxito na criação destes encantadores passarinhos.
    Um bem haja, boa sorte e os meus vincados agradecimentos.

    Leonel Chaínho – Quinta do Conde

Deixe uma Resposta

