Época 2011 :: Novas aquições e experiências

Primeiramente quero-me desculpar. Faz bastante tempo que não actualizava a informação do meu blogue, resultado do pouco tempo disponível que ultimamente tenho tido.

Os resultados da última época de cria para mim foram os melhores de sempre, apesar de ter perdido ainda algumas aves.

Tirei 12 Bicos de Lacre, bizarro é que foram 11 fêmeas e apenas 1 macho. Independentemente disso, tudo aves de óptima qualidade;

Foi o segundo ano em que tirei faces de laranja. No total 4 aves emancipadas, mas que com uma vaga de frio súbita, acabei por perder 3 dessas aves. Apenas tenho uma anilhada. É uma fêmea. Não participou no Campeonato Mundial de Ornitologia porque tinha um pequeno defeito numa das patas, mas que não impede a ave de se reproduzir normalmente, pelo contrário. Poderia ficar triste, mas ao mesmo tempo descobri uma estratégia óptima para criar Estrildas Melpodas, que porei novamente em prática este mesmo ano. Mas é segredo por agora. A seu tempo será revelado.

Este ano adquiri 2 casais de Caudas de Vinagre, na minha tentativa de tentar reproduzir com sucesso a minha terceira espécie de estrilda. Este é o caminho que quero seguir e neste momento, fico feliz por ser uma referência internacional no que diz respeito à reprodução com Bicos de Lacre. E claro… não poderia deixar de agradecer a todos que vêm reconhecido o meu trabalho e com a conquista de mais uma medalha de ouro no Campeonato do Mundo.

Para esta nova época, espero que os resultados se mantenham ao mesmo nível da anterior. E claro… com muitas aves novas.

About Fernando Domingues

Criador de aves desde os 14 anos.

Posted on 31/01/2011, in Bicos-de-lacre. Bookmark the permalink. 2 comentários.

  1. martinho silva marquez

    boa tarde campeao foi c mt agardo q ao ler o jn vi,li e reli a boa noticia q era a de seres campeao mundial em frança a tua atitude e o teu gosto pela passarada cada vez e mais e da gosto ter pessoas a respeitar a nossa fauna e em vez de capturar tentar crialos em casa .
    Eu tb ja deixei de apanhar agora tou-me a legalizar para tentar criar pintassilgos em casa coisa q n e facil mas tenho tempo. pa ja fico-me pela construçao de um viveiro exterior esperando q com as medidas q tem eles criem 3.5m de comprido 2.5m de largura por 2m de altura(na tua opiniao xega lolololo?) com arvores naturais cedros e abetos.
    sem mais desejot uma boa continuaçao de boas criaçoes e mais premios pk e disso e portugal precisa.
    um abraço

  2. olá,gostaria de saber como faço p/ adquirir exemplares do bico de lacre,obrigado.

Deixe uma Resposta

