(Re) descoberta de novos dados acerca do Bico-de-Lacre

Cada ano que passa vou descobrindo novos dados acerca dos Bicos-de-lacre. A minha experiência e a minha vontade de vencer, permitem-me a perspicácia necessária para, ano após ano, melhorar a minha selecção de aves.

Neste mesmo Blogue, tenho alguns artigos que referem duas linhas distintas: aves de linha macho e aves de linha fêmea. Pois esta informação não está totalmente correcta, mas também não está incorrecta. De facto o Bico-de-lacre tem algum factor mosaico, daí ser correcto  falar em linhas.

Mas recentemente, confirmei as minhas suspeitas. E se o que chamo de linhas não serão na verdade subespécies do Estrilda astrild ? Bingo!!! Para além deste existem ainda mais 3 subespécies, que variam no porte, no factor vermelho, etc. Para além disto, deverá ser muito difícil encontrar aves homozigoticas, uma vez que se cruzam entre si. É sem dúvida uma informação extremamente importante, que poderá alterar os critérios de selecção das minhas aves.

Peço desculpa por não adiantar mais, mas estou neste momento a escrever um artigo inédito sobre os Bicos-de-lacre para a revista Magazine Ornitológico. Nesse artigo que ainda não tem data definida de lançamento, poderão encontrar muita informação que não está aqui neste blogue.

Fica a advertência, de modo a não induzir os caros visitante em erro.

 

About Fernando Domingues

Criador de aves desde os 14 anos.

Posted on 28/02/2011, in Sem categorias. Bookmark the permalink. 1 Comentário.

  1. Olá Fernando,
    Pelo que conheço existem umas quantas sub-espécies de Estrilda astrild, sabes dizer qual sub-espécie pertence os que tens?

    Abraço
    Ivo

Deixe uma Resposta

