Tri Campeão do Mundo em Equipas e medalha de prata… com sabor amargo.

 

Finalmente de regresso a Portugal. É com prazer que anuncio que conquistei a medalha de ouro e prata em Equipas. Penso que conquistei o mais difícil, que é a continuidade e manutenção da minha especialização nos Campeonatos do Mundo. Contudo estas medalhas trazem um sabor amargo, uma vez que as gaiolas providas pela organização não estavam de todo preparadas para pequenos exóticos, perdi algumas aves. Foi a primeira vez que tal coisa me aconteceu, mas não foram só as minhas…. quando até um Bengalim do Japão consegue fugir… penso que está tudo dito. Duas aves que me fugiram conseguiram recuperá-las antes dos julgamentos, mas com um preço alto, pois ficaram sem rabo e assim… longe ficou o sonho das 4 medalhas que estavam totalmente ao meu alcance.

Perdi ainda um Face Laranja que não resistiu à viagem de regresso, mas o pior cenário estava para chegar…. mais de uma semana ausente de casa resultou na morte dos meus quartinias e um rhodopyga… as palavras de nada servem para descrever o meu estado de espírito. É claro que tive quem me tratasse das aves, mas nunca é igual… é preciso ter sensibilidade e conhecimentos para atuar no momento certo.

About Fernando Domingues

Criador de aves desde os 14 anos.

Posted on 25/01/2012, in Sem categorias. Bookmark the permalink. 2 comentários.

  1. é sempre frustante quando as aves de que mais gostamos partem!

  2. Costumo acompanhar o teu blog e sei como é frustante perder aves sobretudo as mais dificeis de arranjar como os quartinias o importante é não desistir.cumps

Deixe uma Resposta

