Rhodopygas 13 – Fernando 4

O resultado até parece péssimo, mas apesar de parecer que não vou passar da fase de grupos… este resultado para mim dá-me acesso à final. Depois de voltas e mais voltas, experiências e mais experiências, consegui ver finalmente a cor da primeira cria de Rhodopyga. É estranho, apesar de ser um bico de lacre quase comum, a vocalização das crias deve transtornar a grande maioria das aves por onde passou e o resultado é… picam os ovos quando as crias estão a eclodir, resultando na morte das mesmas…

Neste momento já conto com 4 crias de Bico de Lacre de Bico Preto. A penúltima experiência permitiu-me ver nascer uma cria e com a última nasceram 5, mas apenas 3 permanecem vivas. Apesar dos resultados, não só consegui apanhar “mais ou menos o jeito” como ainda evoluir.

As crias permanecerão sempre com o bico preto, a novidade é que a listra ocular nas crias é negra, ficando posteriormente vermelha. Esta fotografia é representativa de uma ninhada pouco provável. 1 Bico de Lacre de Bico Preto e um Guarda Marinho com apenas 3 dias de diferença. Já é possível verificar os reflexos “avermelhados” na cria. Para variar deverá ser uma fêmea… Em relação aos Guarda Marinhos conto com 8 crias no total. Exceptuando os Faces Laranja as aves estão agora a arrancar com a época de reprodução em força.

About Fernando Domingues

Criador de aves desde os 14 anos.

Posted on 11/06/2012, in Bico de Lacre de Bico Preto and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: