Enquanto uns terminam…

As ervas do campo começam a abundar na minha zona geográfica e enquanto uns terminam… isso mesmo… neste momento dou por terminada a minha época de Rhodopygas e Guarda Marinhos. Parece que já apanhei o jeito em relação ao Bico de Lacre de Bico Preto, já tenho mais de 10 crias e com este ciclo de experiências, prefiro poupar os reprodutores para a próxima época.

Tive de mudar os Guarda Marinhos de local por causa dos Rhodopygas… e duvido que continuem a reproduzir-se. O balanço mesmo assim foi extremamente positivo… tenho vários sangues para continuar o trabalho. As fêmeas são as aves mais propícias a levar a exposição. Os machos da subespécie subflava subflava são de longe mais bonitos, mas mais difíceis de trabalhar que os seus parentes clarkei.

Enquanto estas aves terminam a sua época de reprodução, outras (re)começam com força… estão iminentes os primeiros Faces Laranja 2012 e orgulho-me de ter posturas de 6 ovos no que diz respeito aos Bicos de Lacre… são vários os factores nas minhas aves que marcam a diferença.

Aqui deixo uma galeria de imagens dos mais recentes ninhos…

Ninho de Face Laranja

Ninho de Face Laranja em construção…

Ninho de Bico de Lacre…

Ninho de Bico de Lacre em construção…

Ninho de Bico de Lacre quase terminado…

About Fernando Domingues

Criador de aves desde os 14 anos.

Posted on 09/07/2012, in Sem categorias and tagged , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

