Está quase a arrancar a época de reprodução 2013!

O ano de 2013 não tem sido propriamente bom no que diz respeito ao clima… para a reprodução de aves. Como é do conhecimento público, não tenho e não uso qualquer tipo de aquecimento ou iluminação artificial. Prefiro assim, até porque as aves serão de longe mais resistentes a mudanças, exposições e mesmo doenças. Pode parecer mau da minha parte, mas prefiro que me morram algumas aves neste sistema, a usar artificialismos. Isto é investir na próxima geração que será geneticamente mais forte.

Muitos são os criadores que já iniciaram as suas épocas de reprodução. Muitas das informações que me fazem chegar é que não está a correr muito bem para um grande número, vítimas da falta de paciência maioritariamente. Quero com isto dizer que é necessário ter alguma paciência e não começar as criações quando simplesmente queremos. As aves é que mandam e não nós. Mas infelizmente não é isto que se passa. Apesar de já ter crias de Granatinas, todas as outras aves continuam em “stand by”, uma vez que só agora é que terminei os tratamentos. Não tenho pressa, pois essa é e será sempre a inimiga de qualquer criador.

Para a semana devo iniciar oficialmente a época de reprodução e com ela “encher” o blogue de novidades e novas experiências. Fiquem atentos!!!

About Fernando Domingues

Criador de aves desde os 14 anos.

Posted on 12/04/2013, in Sem categorias. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: